DADA

DADA!
DADA!!
DADA!!!



Eugenia, Imperialismo, medir e cortar narizes…
Guerra, trincheiras e maquilagem… batonzinho básico para afugentar o “mal”...
Máscaras, máscaras, máscaras... Máscaras!
Bomba Atômica, machismo...
Arte burguesa pra que?
Bibelôs! Souvenires, exotização das diferenças!...
Justificativas ideológicas...
Em meio à Guerra, onde estaria a beleza?
Nas pelancas das nádegas: DA . DA



“Eu permiti que a velha fortaleza da arte fosse cercada por sonhos. Os sonhos são mais poderosos do que as bombas atômicas, o que são os voos de um avião supersônico comparado com o voo dos santos, sonhadores e poetas?” (Hans Arp)



“Dada... quer sempre e sempre movimento: vê a paz somente no dinamismo.” (Raoul Hausmann)



“Eu desejo esbater as firmes fronteiras que nós, pessoas autoconfiantes, temos tendência para delinear em torno de tudo o que conseguimos atingir.” (Hannah Hoch)



“Quando os leões rugem as gazelas param. As hienas farejam, mas as artes realizam.” (Kurt Schwitters)



“Eu lhes digo que os truques de hoje são as verdades de amanhã.” (Marcel Duchamp)



“Forcei-me a mim próprio a contradizer-me para evitar conformar-me com o meu próprio gosto.” (Duchamp)



“O que chamamos Dada é um pedaço de estupidez no vazio, no qual todas as grandiosas questões se tornaram envolvidas...” (Hugo Ball)



“A arte morreu. Viva dada.” (Walter Serner)



“Dada é o sol, Dada é o ovo. Dada é a polícia da política.” (Richard Huelsenbeck)



“Não é o Dada que é absurdo, mas a essência da nossa era que é absurda.” (Os Dadaístas)



“O que normalmente é chamado realidade é, para ser preciso, um fútil nada.” (Hugo Ball)


"O GABINETE DO DOUTOR CALIGARI", de Robert Wiene (1920):
(COMPLETO/LEGENDADO/"ACUPUNTURA POÉTICA" EM 3D)



"THE GOLEM", de Paul Wegener (1920):
(COMPLETO/LEGENDA EM BRAILLE ARTAUDIANO)




DADA! Clica... E que a FORÇA esteja com você!




.

Nenhum comentário: